16/04/2015 05h00 - Atualizado em 16/04/2015 05h00

Pinacoteca universitária de Alagoas recebe exposição 'Ser Isto'

Mostra tem visitação de 16 de abril a 29 de maio, no Espaço Cultural.
Artista alagoano produziu 50 obras com papéis de descarte, tecidos e tintas.

Do G1 AL

Heway Verçosa apresenta mostra com 50 obras (Foto: Divulgação/Celso Brandão)Heway Verçosa apresenta mostra com 50 obras
(Foto: Divulgação/Celso Brandão)

Trazendo pinturas em tecido e papel, desenhos, grafismos e fotografias, a exposição "Ser Isto" chega à Pinacoteca Universitária, em Maceió, nesta quinta-feira (16), a partir das 20h. A visitação é gratuita e acontece até 29 de maio.

A mostra do artista plástico Heway Verçosa reúne 50 obras que expõem uma visão única sobre a condição humana.

Para construir seu trabalho, o alagoano utilizou de materiais variados, como papéis de descarte, tecidos crus e tintas diversas.

Ao visitar a exposição, o público também pode conferir uma instalação elaborada com esculturas de arame e barro.

A curadora da exposição Ser Isto, Karla Melanias, afirma que Verçosa retrata um universo interno em conflito que é capaz de potencializar o questionamento e a liberdade inventiva da obra.

Exposição “Ser Isto”
Quando: 16 de abril a 29 de maio
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 18h; aos sábados das 9h às 13h
Onde: 1º piso da Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Praça Visconde de Sinimbu, bairro do Poço.
Mais informações: (82) 3214-1545, 9648-5189

tópicos: