09/04/2015 20h39 - Atualizado em 09/04/2015 20h39

Praça Centenário recebe edição especial da Feira Orgânica da Ufal

Barracas com produtos sem agrotóxicos serão montadas no domingo (10).
Feira faz parte do projeto Nutrição e Agroecologia da universidade.

Do G1 AL

Produtores receberam treinamento e kits para montarem a feira (Foto: Reprodução/ TV TEM)Feira orgânica da Ufal oferece produtos livres de
agrotóxicos (Foto: Reprodução/ TV TEM)

A praça Centenário, no bairro do Farol, em Maceió, será palco neste domingo (12), a partir das 7h30, da edição especial da Feira Orgânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A iniciativa surge como uma atividade de conscientização a convite da Secretaria Municipal de Saúde para mostrar aos maceioenses como ter uma alimentação saudável e de qualidade.

A Feira Orgânica é resultado do projeto do Programa de Ações Interdisciplinares (Painter) intitulado Colhendo Bons Frutos: Nutrição e Agroecologia e tem como objetivo oferecer alimentação adequada e saudável, derivada de um sistema alimentar socialmente e ambientalmente sustentável.

Portanto, para quem busca uma alternativa de alimentação saudável, essa é uma oportunidade para adquirir frutas, verduras e leguminosas livres de agrotóxicos.

tópicos: