08/04/2015 08h50 - Atualizado em 08/04/2015 08h50

Ufal recebe evento que apresenta modelos de intercâmbio para alunos

'5 em 50' acontece na tarde desta quarta (8) no auditório da Biblioteca.
Ação da Aisec Maceió vai contar com intercambistas de 5 países.

Do G1 AL

Com o objetivo de expandir conhecimento sobre formas de intercâmbio com estudantes universitários, uma organização internacional sem fins lucrativos, a Aisec, que está presente em mais de 100 países, promove na tarde desta quarta-feira (8), às 15h30, no auditório da Biblioteca da Ufal, o evento '5 em 50'.

Na ocasião, cinco intercambistas que já viajaram através da organização vão contar um pouco de suas experiências no exterior para os estudantes interessados em desenvolver projetos e buscar conhecimento fora do país.

O bate-papo do '5 em 50' contará com intercambistas da Colômbia, Peru, Filipinas, Argentina e Portugal.

Fundado em 2013, a Aisec Maceió conta com 45 membros voluntários que buscam mudar a realidade da cidade e do mundo através de condutas que estimulam o desenvolvimento e potencial de lideranças dos membros.

Para isso, são estimulados experiências, oportunidades de liderança, de intercâmbio e de vivencia em um ambiente global de aprendizado.

Em Alagoas a organização possui uma plataforma internacional para os jovens explorarem e desenvolverem seu potencial de liderança através dos programas "Cidadão Global" e "Host Family".

tópicos: