Ufal vai lançar curso de medicina, no segundo semestre, em Arapiraca

Por Gazetaweb 06/04/2015 10h10
Ufal vai lançar curso de medicina, no segundo semestre, em Arapiraca
Foto: Divulgação
Num processo cada vez mais intenso de interiorização, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai lançar, no segundo semestre deste ano, o curso de medicina em Arapiraca. Serão ofertadas 30 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no qual instituições públicas definem os aprovados com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a assessoria de comunicação da Ufal, o curso terá um formato “diferenciado” e utilizará “novas metodologias”. As aulas, inicialmente, ocorrerão na sede do campus. Porém, estão em andamento obras para a construção de um prédio próprio. “A ordem de serviço já foi assinada e, agora, estão em andamento os projetos complementares”, informou a Ufal.

O curso de medicina em Arapiraca deve ofertar 60 vagas por ano, sendo 30 em cada semestre, sempre por meio do Sisu. “No segundo semestre deste ano, devem ser ofertadas as primeiras 30 vagas e, no início do próximo ano, as demais 30″, explicou a instituição.

Por meio de nota, a Ufal informou ainda que uma comissão nacional está acompanhando a execução do projeto e a implantação do curso. Essa comissão tem como meta avaliar a etapa inicial e acompanhar a execução das demais fases.

SELEÇÃO - Embora não tenha sido oficialmente divulgado no site do Ministério da Educação, a segunda seleção pelo Sisu deve acontecer em meados de junho. Poderá fazer a inscrição o estudante que participou do Enem em 2014 e obteve nota acima de zero na redação.

CAMPUS ARAPIRACA - O campus Arapiraca foi criado em 16 de setembro de 2006, como primeira etapa do processo de interiorização da Ufal. São 37 municípios diretamente envolvidos, contando com uma população de mais de 880.131 habitantes. São oferecidos os cursos de Administração, Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem, Física, Letras, Pedagogia, Matemática, Química e Zootecnia.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.