Geral

Falta de material cirúrgico no HU causa a morte de bebê

A mãe estava na maternidade Nossa Senhora da Guia, mas foi transferida para o HU

Por TNH1 04/04/2015 07h07
Falta de material cirúrgico no HU causa a morte de bebê
Pai da criança afirma que falta de material seria a causa para morte do bebê (Crédito: Reprodução/Fique Alerta

Um bebê foi morto dentro da barriga da mãe por falta de material cirúrgico para a realização de uma cesárea nesta sexta-feira, 03. Martiniane da Silva, de 25 anos, em gravidez de risco, havia sido transferida da maternidade Nossa Senhora da Guia para o Hospital Universitário.

 “Trouxe minha esposa para o parto ontem (quinta-feira, 02) por volta do meio-dia, e hoje recebi a notícia de que nossa filha tinha morrido por falta de material. Essa é a realidade do nosso Estado”. Disse Adriano da Silva Santos, esposo de Martiniane em entrevista ao Fique Alerta.

 Ele informou que Martiniane havia feito todos os exames pré-natais e teria tido uma gravidez normal, acrescentando ainda que a própria maternidade, Nossa Senhora da Guia, propôs a transferência da esposa para o HU.

A cunhada da parturiente disse que ela estava bastante transtornada. “Ela está em estado de choque. Durante a noite, uma enfermeira disse a ela que iria colocar outras duas grávidas na frente [da fila de espera] porque tinham prioridade, porque só tinha material para dois partos. Depois, com o ultrassom, disseram que o bebê não tinha batimentos”, informou.