12/08/2015 18h13 - Atualizado em 12/08/2015 18h13

Ufal promove 8ª edição do evento 'Semana de Letras' em Maceió

Temática abordada será “Tradição, Transição e Transcendência”.
Programação inclui palestras e exposição de poemas e contos de alunos.

Do G1 AL

Esta é a última semana para realizar a inscrição para a 8ª Semana de Letras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento, que acontece entre os dias 21 e 25 de setembro, no campus A. C. Simões, em Maceió, contará com mesas-redondas, exposições artísticas, minicursos entre outras programações.

Este ano, a temática escolhida foi “Tradição, Transição e Transcendência” e remete aos centenários de nascimento de Roland Barthes, de Edith Piaf e Billie Holiday, além do  5º centenário do nascimento de Teresa de Ávila.

A submissão de trabalhos pode ser feita até o sábado (15). Confira as regras no edital.

Dentro da programação do evento, a ação Expoletras, convida os alunos da Faculdade de Letras a expor seus contos, poemas, fotografias, letras de canções, desenhos, ou qualquer outra forma de expressão artística de que sejam autores. As instruções e mais detalhes estão disponíveis na página online do PET Letras.

Para esta edição do evento, já estão confirmadas as conferências da professora Eliana Kefalás, abordando "O Lugar da Palavra na Formação Humana", e de Bernardo Luis Torres, com o tema "História da Educação de Surdos no Brasil: ontem, hoje..como será o amanhã?".

Organizado pelo PET Letras, o evento tem parceria do Núcleo de Estudos Indigenistas (NEI) e da Faculdade de Letras (Fale) da Ufal.

tópicos: