Geral

Ufal suspende matrículas 2015.2 para o curso de Medicina em Arapiraca

04/08/2015
Ufal suspende matrículas 2015.2 para o curso de Medicina em Arapiraca

 

Greve dos professores da Ufal foi definida em assembleia em maio (Foto: Divulgação/Adufal)

Greve dos professores da Ufal foi definida em
assembleia em maio (Foto: Divulgação/Adufal)

Alunos aprovados no curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terão que aguardar para realizar a matrícula. Devido a greve dos servidores técnicos e docentes da instituição, o calendário do processo seletivo foi suspenso.
A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), publicou no dia 31 de julho um aviso de suspensão temporária do calendário para o curso de graduação que ocorre no Campus Arapiraca.
De acordo com o documento, além da matrícula, está suspensos também a data de início das aulas do segundo semestre do curso, porém, informa que logo que as atividades sejam retomadas, será publicado novo calendário para o processo seletivo.
O comunicado foi publicado no site do Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve) e pode ser conferido na integra.

Greve

Sem previsão de término, a greve de docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas já dura 68 dias e mantém sem aulas 24.540 alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O calendário da instituição prevê o retorno das atividades acadêmicas no próximo dia 10, contudo, o primeiro semestre letivo de 2015 ainda não foi concluído.