Agosto
Ig Ibert Bittencourt, pós-doutor em Computação e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fala sobre o que o avanço representa para o Estado.
O reitor Eurico Lôbo conversa com a reportagem sobre o assunto
“O Governo Federal já liberou os recursos para a restauração total do prédio do Monte Pio dos Artistas. A licitação da obra deve ser lançada nos próximos dias e os trabalhos ainda iniciarão neste ano. Com relação ao Conservatório de Música, há um entendimento com a Universidade Federal de Alagoas. A Ufal e o IPHAN são parceiros em outros projetos na cidade. E para esse de música, formalizei o pedido a vice-reitora Rachel Rocha. Desejamos que a Universidade disponibilize os professores. Ela disse que vai fazer o pleito ao Ministério da Educação. Caso ocorra uma sinalização positiva, podemos iniciar o processo de captar recursos para a recuperação da Casa São Francisco, que pode vir a ser o primeiro Conservatório de Música do Baixo São Francisco, localizado em Penedo”, esclareceu o superintende em Alagoas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o arquiteto e também penedense, Mário Aloísio Barreto Melo.
O reitor Eurico Lôbo esteve presente na solenidade e falou da importância da inauguração e da avenida para a Ufal
Além de reforçar a segurança na localidade, servirá para ações que beneficiará centenas de famílias; A Ufal já desenvolvia práticas de extensão no local e, agora, vai continuar.