7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas atrai mais de 300 mil pessoas

Por Ascom/ Ufal 03/12/2015 18h06
7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas atrai mais de 300 mil pessoas
Foto: Ascom/Ufal
A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada no Centro de Convenções de Maceió, superou as expectativas de público, atingindo mais de 300 mil visitantes. Também foi expressivo o número de visitas de estudantes e professores, no decorrer dos dez dias de evento, um total de 900 escolas, em sua maioria da rede pública de ensino.

De acordo com a professora Stela Lameiras, diretora da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e responsável pela estruturação do evento, a nova gestão da instituição, que assumirá nos próximos dias, já acenou com continuidade da Bienal alagoana, em 2017. Para ela, essa disposição da Ufal de levar à frente o projeto Bienal é um grande incentivo à produção literária local e aos patrocinadores e apoiadores do evento, já consolidado no calendário cultural alagoano.

“Ao final de duas bienais consecutivas e de quase quatro anos à frente da Edufal, só tenho a agradecer o apoio e a confiança depositada em meu trabalho. Foi uma honra fazer parte da historia de uma editora que, em seus 32 anos de existência, vem avançando no sentido de aproximar a comunidade acadêmica da sociedade”, afirmou Stela, durante a última sessão de autógrafos de uma agenda de 60 lançamentos cumprida pela Edufal durante o evento.

Prestes a repassar o cargo a nova reitora da Ufal, Valéria Correia, o reitor Eurico Lôbo comemorou o sucesso de mais uma Bienal e também falou sobre a importância do evento para Alagoas. “A Bienal não é mais da Universidade. É um patrimônio da sociedade alagoana, que congrega milhares de pessoas, de Alagoas e vários estados brasileiros, gerando empregos diretos e indiretos, além de contribuir para o fortalecimento do mercado editorial, com a formação de novos leitores e incentivo a veteranos e novos escritores”, avaliou Eurico Lôbo.