Auxiliar de serviços gerais da Ufal é aprovada no vestibular

Por Redação com Assessoria 10/02/2015 16h04
Auxiliar de serviços gerais da Ufal é aprovada no vestibular
Foto: Divulgação
Aprovação no vestibular foi o sonho realizado este ano da auxiliar de serviços gerais Janicleide Barbosa, de 32 anos. No início do ano, ela decidiu se inscrever no programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), projeto que promove aulas para pessoas que desejam prestar vestibular, e em maio iniciou suas aulas no período da noite, após seu expediente.

Janecleide foi mãe aos 19 anos, logo após terminar o ensino médio, e para sustentar sua filha teve que trabalhar em casa de família. “Fui mãe aos 19 anos e tive que interromper meus estudos para sustentar minha filha. Fiquei 12 anos sem estudar e antes de trabalhar aqui na Ufal, prestei serviço em casas de família. Assim que comecei a trabalhar aqui, vi que poderia ser minha oportunidade de voltar a estudar”, destaca.

O sonho da jovem mãe de dois filhos é cursar enfermagem, mas sua pontuação não foi suficiente para se inscrever no curso e concorrer a uma vaga. Depois de uma conversa com um professor do Instituto de Geografia e Meio Ambiente (Igdema), que explicou como funciona e quais as áreas que ela poderia atuar, caso se inscrevesse em Geografia, Janicleide decidiu se inscrever no curso e foi aprovada.

“Fui selecionada na primeira chamada do curso de Geografia e confesso que estou ansiosa para começa-lo, mas meu sonho de fazer enfermagem não foi esquecido, tentarei pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) ou até mesmo fazer um curso técnico na área. Aprendi que não devemos desistir nunca, porque um dia a gente consegue”, finaliza.