Estudante de Direito da Ufal morre afogado durante passeio no Rio São Francisco

Por Redação com Cada Minuto 17/02/2015 13h01
Estudante de Direito da Ufal morre afogado durante passeio no Rio São Francisco
Foto: Cada Minuto
Um estudante do Curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas morreu afogado durante um passeio de barco na foz do Rio São  Francisco, na tarde desta segunda-feira (16) em Penedo.

Uma testemunha que estava em outro barco de passeio contou que o afogamento aconteceu nas imediações do local onde as embarcações atracam para que as pessoas possam tomar banho no rio.

Segundo ela, Rodrigo nadava no momento em que foi levado por uma correnteza. “Ele foi resgatado por um barco de pescadores e um médico de Pernambuco, um turista que estava no meu barco, ainda tentou reanimá-lo repetidas vezes, mas o rapaz já havia morrido”, contou.

Ainda segundo a testemunha, que preferiu não ter o nome divulgado, o corpo de Rodrigo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL).

O jovem era estagiário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e atuava no Centro Acadêmico Guedes de Miranda (CAGM) da Faculdade de Direito da Ufal.

Um ex-professor lamentou profundamente a morte de Rodrigo. Segundo ele disse à reportagem, o estudante era um dos mais brilhantes do curso e tinha um futuro promissor.