12/01/2015 13h25 - Atualizado em 12/01/2015 13h41

Prefeitura dá novo prazo para concluir
obra na Av. Paulo Holanda, em Maceió

Previsão inicial era agosto/2014, depois, dezembro e agora, fim de janeiro.
Atraso prejudicou comércio e aumentou insegurança, reclamam moradores.

Do G1 AL*

Avenida que dá acesso ao portão lateral da Ufal está quase concluída. (Foto: Ascom/ Ufal) (Foto: Ascom/ Ufal)Avenida que dá acesso ao portão lateral da Ufal está quase concluída. (Foto: Ascom/ Ufal)

As obras da Avenida Doutor Paulo Holanda, via paralela ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió, que foram iniciadas em fevereiro de 2014 e tinham a previsão inicial para acabar em agosto do mesmo ano, devem ser concluídas até o final de janeiro, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Avenida está quase concluída. (Foto: Ascom/ Ufal)Portão lateral da Universidade Federal de Alagoas.
(Foto: Ascom/ Ufal)

O G1 mostrou, em novembro de 2014, a cobrança da comunidade para que as obras da avenida, que estão orçadas em R$ 3,7 milhões e devem beneficiar cerca de 90 mil pessoas que trafegam por aquela região, fossem concluídas.

A comunidade questionava o prejuízo no comércio local, já que o tráfego na via foi interrompido e a crescente violência na região, já que não havia como a polícia fazer rondas com viatura no local.

À época, a prefeitura deu um novo prazo, início de dezembro, mas não foi suficiente. Agora, a Seminfra prevê que as obras sejam concluídas no final deste mês, pois a pavimentação está em fase final de conclusão. Quando o tráfego na via for liberado, o acesso à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) poderá ser feito pela parte lateral do Campus A.C. Simões, em Maceió, evitando o congestionamento na rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para a superintendente de Infraestrutura da Ufal, Nélia Callado, é importante a via ficar pronta para maior comodidade dos alunos, que retornarão as aulas em março. Ainda segundo ela, será publicada em breve a ordem de serviço para a instalação da guarita do portão lateral.

"Por conta disso, mesmo antes da instalação da guarita, vamos abrir o portão lateral da Ufal, assim que a obra na avenida for concluída. Até o início das aulas, em março, queremos estar com tudo pronto para receber os estudantes", concluiu Nélia Callado.

* Larissa Vasconcelos, sob supervisão

tópicos: