12/01/2015 17h25 - Atualizado em 12/01/2015 18h45

Universidade Federal de Alagoas oferece mais de 5 mil vagas pelo Sisu

Universidade oferta inscrições para 111 cursos de graduação.
Instituto Federal de Alagoas abre 331 vagas para cursos superiores.

Do G1 AL

O Núcleo Executivo de Processos Seletivos (NEPS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou, nesta segunda-feira (12), o edital referente ao Processo Seletivo dos cursos presenciais de graduação em 2015. A universidade oferta 5.408 vagas em 111 cursos, em uma fase única, baseadas nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Clique aqui para conferir o edital.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, através do site do Sisu, a partir das 8h de 19 de janeiro até as 23h59 de 22 de janeiro, pelo horário oficial de Brasília. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de janeiro.

Distribuição
De acordo com a assessoria de comunicação da Ufal, as vagas serão divididas em duas demandas, Ampla Concorrência e Reserva de Vagas/Cota.

Os critérios foram definidos previamente no edital, e a universidade irá estabelecer o peso 1 para todas as provas e não estabelecerá nota mínima para aprovação, exceto para a prova de redação.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem efetuar a inscrição nos equipamentos do NEPS/Copeve, na Ufal (Campus A. C. Simões, em Maceió), em dias úteis, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas por meio do Sisu.

Vagas no Ifal
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está ofertando 331 vagas para cursos superiores, também através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015.1. As vagas são para os campi Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Satuba.