Alunos do Instituto Girassol são aprovados na Ufal e Uncisal

30/01/2015 05:36

A- A+

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem), divulgado pelo Ministério da Educação trouxe uma boa notícia para a equipe do curso preparatório do Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social de Boca da Mata, patrocinado pela Petrobras e governo federal. Dez alunos obtiveram boa pontuação e conseguiram vagas para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade da Ciência da Saúde de Alagoas (Uncisal).

A constatação é do Coordenador Geral Pedagógico do Projeto Academia, Emanoel Pedrosa, após análise das notas divulgadas pela coordenação do Enem, por meio do Ministério da Educação (MEC). “O resultado contendo os nomes dos nossos alunos foi uma notícia agradável e demonstra o comprometimento da equipe de professores, da metodologia aplicada e do esforço dos alunos”, reconhece.

De acordo com o resultado do Enem, o curso preparatório gratuito do Instituto Girassol contribuiu para a aprovação de alunos nos cursos de Direito, Engenharia da Computação, Física, Pedagogia, Odontologia, Enfermagem, Educação Física e Engenharia Química.

Amanda Félix dos Santos, 17 anos, obteve 900 pontos na prova de redação, ficou em boa colocação e conquistou uma vaga no curso de Engenharia da Computação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e reconhece que além de seu esforço, as aulas no cursinho do Instituto Girassol foram de grande valia para sua aprovação.

“Durante as aulas de redação no curso preparatório o nosso professor abordou a publicidade e isso contribuiu decisivamente com minha nota”, afirma Amanda. Segundo ela, em sala de aula aprendeu as técnicas e no cursinho conseguiu desenvolver os temas com mais facilidade e ainda tirava suas dúvidas.

Para Elisa Souza, 17 anos, que conseguiu uma vaga na Universidade Federal de Alagoas para o curso de Física, as aulas do curso preparatório do Instituto Girassol foram fundamentais também para sua aprovação, já que os professores repassaram de forma didática técnicas e dicas das disciplinas. “Foram cinco meses de preparação para o Enem e irei recomendar aos meus colegas que também procurem o Instituto Girassol para se prepararem para o concurso”, atesta a aluna.

O coordenador pedagógico Emanoel Pedrosa informa ainda que além da aprovação dos dez alunos no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), outros quinze estão na lista de espera. “Nossa expectativa é de que teremos ainda mais alunos aprovados”, assegura.

Primeira Edição © 2011