01/07/2015 19h04 - Atualizado em 01/07/2015 19h04

Ministério da Saúde destina mais de R$ 2 milhões para HU de Maceió

Valor deve ser aplicado em reestruturação e revitalização do hospital.
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira (30).

Do G1 AL

Hospital Universitário em Alagoas (Foto: Jonathan Lins/G1)Recurso é destinado para manutenção dos
serviços de saúde do HU (Foto: Jonathan Lins/G1)

O governo federal, através do Ministério da Saúde (MS), liberou R$ 100 milhões para 49 hospitais universitários federais que fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que fica localizado em Maceió, foram destinados mais de 2,4 milhões. Confira aqui a Portaria Nº 879, de 30 de junho, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O montante é destinado para a reestruturação e revitalização dos hospitais das universidades federais, integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo do programa é criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais possam oferecer atendimento médico e hospitalar de qualidade à população, assim como proporcionar a formação qualificada de profissionais da área de saúde.

O programa também prevê o financiamento compartilhado das filiais entre as áreas da educação e saúde e contempla iniciativas de modernização da estrutura física e do parque tecnológico dos hospitais.

tópicos: