01/07/2015 22h21 - Atualizado em 02/07/2015 14h17

Atraso em faturas da Eletrobras deixa Ufal sem energia por algumas horas

Serviço foi interrompido no final da manhã desta quarta-feira (01).
Situação foi resolvida horas depois em reunião com gestores da instituições.

Do G1 AL

O campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, ficou sem energia elétrica por algumas horas, nesta quarta-feira (01), devido a suspensão do fornecimento da força pela Eletrobras Distribuição Alagoas, que cortou o serviço por falta de pagamento de duas faturas que estavam em atraso. A situação foi resolvida após uma reunião entre gestores da univerdidade e da Eletrobras.

A assessoria de comunicação da Ufal confirmou o atraso das faturas, mas expôs que houve um erro operacional da Eletrobras já que as contas em atraso foram pagas na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, foi informado que o atraso no pagamento do serviço de energia ocorreu devido os problemas de repasse de recursos do governo federal para a universidade.

Contrário ao que a Ufal relatou, a assessoria da Eletrobras disse que não houve erro operacional, e que a universidade só creditou o pagamento após a suspensão.

A Eletrobras também afirmou que não efetuou o corte de energia indevidamente e cumpriu todos os trâmites exigidos pela legislação antes de suspender o fornecimento.

O serviço de energia elétrica foi restabelecido no campus universitário no final da tarde. Mesmo assim, diversos serviços ficaram comprometidos ao longo do dia na universidade.

tópicos: