23/07/2015 15h13 - Atualizado em 23/07/2015 21h23

Servidores federais em greve realizam protesto no Centro de Maceió

Categoria protesta contra cortes no orçamento da União.
Manifestação conta com a participação de entidades sindicais e estudantis.

Do G1 AL

Servidores federais em greve realizaram um ato, na tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Maceió. Eles são contra os cortes no orçamento da União e defendem o serviço público de qualidade.

A mobilização unificada é organizada pela CSP Conlutas, entidades sindicais e estudantis. Os manifestantes utilizaram faixas e bandeiras para transmitir suas reivindicações.

"A ideia é estabelecer um diálogo com a sociedade e mostrar que essa greve foi praticamente imposta pelo governo, devido à questão do reajuste e também pela falta de condições para um serviço de qualidade", explicou Lilia Rojas, do CSP.

Também participaram da manifestação servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que estão com as atividades paralisadas desde o mês de maio. Eles pedem a implantação da data-base para a categoria, reestruturação da carreira, melhores condições de trabalho, concurso público, além de mais democracia nos campi da universidade.

Servidores do Ifal também interromperam as atividades (Foto: Jonathan Lins/G1)Servidores do Ifal também interromperam as atividades (Foto: Jonathan Lins/G1)
Protesto ocorreu em frente ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)Protesto ocorreu em frente ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)
tópicos: