Hospital Universitário da Ufal receberá R$ 455 mil da Ebserh

13/07/2015 12:18

A- A+

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) descentralizou R$ 8,4 milhões para cinco hospitais universitários federais, nesta segunda-feira (13). A iniciativa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). O montante destina-se ao financiamento da aquisição de insumos e medicamentos essenciais ao funcionamento das unidades hospitalares.

Foram beneficiados com os recursos: o Hospital Universitário Prof. Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA) com R$ 2,1 milhões, o Hospital Universitário do Maranhão da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) com R$ 3,7 milhões, o Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM-UFMT) com R$ 82 mil, o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), com R$2 milhões e o Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA –UFAL) com R$455 mil.

Os créditos orçamentários serão descentralizados em favor das Unidades Gestoras de cada local em parcela única. Além disso, os recursos serão liberados mediante a liquidação dos empenhos emitidos à conta dos créditos descentralizados. O monitoramento da execução será realizado pelas Diretorias da Ebserh.

Primeira Edição © 2011