Campus do Sertão terá primeiro evento cultural de campanha à Reitoria da Ufal

16/07/2015
Campus do Sertão terá primeiro evento cultural de campanha à Reitoria da Ufal

outra ufal no sertao2

Ao som de ritmos africanos e música popular brasileira, será realizado neste sábado, 18 de julho, a partir das 14 horas, na Praça do Coreto da cidade de Delmiro Gouveia, o encontro ‘Outra Ufal Cultural no Sertão’. O evento, organizado pelo coletivo Outra Ufal é Possível, que abraça os candidatos à reitoria Valéria e Vieira, representa o compromisso de uma candidatura voltada para os interesses da universidade pública, de qualidade e socialmente referenciada em todos os campi da Ufal.
O encontro valorizará a diversidade cultural promovendo o encontro com Estudantes, Técnicos, Docentes, Artistas e a Comunidade. Dentre os artistas já confirmaram presença: Diogo Félix, Suzi Mariana e Leonardo Rodrigues, o Grupo de Cultura negra Abi Axé Egdé, DjThyago Barão entre outros artistas e coletivos culturais. Também haverá palco aberto, intervalos para falas e intervenções poéticas.
Entre as propostas dos candidatos para as áreas de Cultura, Inclusão e Sociedade estão “descentralizar as ações culturais, contemplando todos os campi e as manifestações culturais regionais”,como frisa a carta-programa da chapa. Segundo a candidata Valéria Correia é necessário institucionalizar um calendário cultural anual. “Vamos criar eventos itinerantes no Estado, com espetáculos, exposições, concertos, recitais e oficinas, objetivando oferecer às comunidades o acesso à apreciação e à produção da arte e resgatar os espaços da universidade e seus campi como lócus da realização das manifestações artísticas e culturais”.

O que? Outra Ufal Cultural no Sertão;

Quando? Sábado, 14 de julho, a partir das 14 horas;

Onde? Praça do Coreto da cidade de Delmiro Gouveia.

Objetivo: Proporcionar um momento de expressão cultural local e de confraternização entre os apoiadores da campanha de Valéria Reitora e Vieira Vice.