Julho
O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Pablo Viana, apresentou o projeto do Museu de Ciência e Tecnologia para o professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elder Maia, doutor e pós doutor em sociologia e especialista no tema economia criativa.
O evento acontece na Seplag, localizada na Rua Dr. Cincinato Pinto, 503, no Centro de Maceió, e contará com as presenças de Gustav Ives e Bruno Pimentel, mestres em Economia Aplicada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal.
Viana vai apresentar algumas iniciativas e projetos em desenvolvimento em Alagoas, a exemplo do sistema automático de irrigação sustentável, baseado em energias alternativas (solar e eólica) para apoiar agricultura na região do canal do sertão. Este projeto está sendo desenvolvido por professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que utilizam o espaço do Polo Agroalimentar de Arapiraca para testes com protótipos.
A quarta atração do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato trouxe ao palco, na última quarta-feira (1º), o espetáculo Espectro, com o grupo Claricena, que é formado por alunos de teatro, dança e música da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O reitor Eurico Lôbo ressaltou a importância do evento em Maceió e o apoio da Ufal. “Temos que apoiar sempre todas as iniciativas de debater a educação e as formas e projetos para melhorar os índices alagoanos”, colocou.
O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Pablo Viana, apresentou o projeto do Museu de Ciência e Tecnologia para o professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elder Maia, doutor e pós doutor em sociologia e especialista no tema economia criativa