De Harvard para a Ufal: Larissa Maranhão ministra palestra em Maceió

DivulgaçãoLarissa Maranhão

Larissa Maranhão

A Universidade Federal de Alagoas recebe, nesta quarta-feira, 3, a visita da alagoana Larissa Maranhão para uma palestra a ser ministrada por ela. O encontro será realizado a partir das 10h no prédio do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás do prédio do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).

Larissa é, hoje, uma das 13 estudantes brasileiros de graduação em Harvard e a única brasileira do Nordeste. Além de estudar, ela co-preside a Associação Brasileira de Harvard, visto que lá, as instituições nunca têm um só líder. Ela divide o posto com Tábata Amaral e integra um grupo de consultoria a startups. “Nessa palestra, ela contará como foi a sua trajetória até entrar em Harvard e fala sobre a vida em uma das melhores universidades do mundo”, diz o professor Patrick Almeida, coordenador do curso de Engenharia Civil.

A jornada de Larissa é de grande superação. Após obter nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ela criou o blog EnemRed para orientar estudantes na elaboração de textos. “Lá, ela sugere temas para dissertação e corrige redações com o apoio de professores voluntários. Graças ao seu trabalho no blog, Larissa recebeu o prêmio Jovens Inspiradores promovido pela revista Veja e a Fundação Estudar”, complementa Patrick Almeida.

Fonte: Ascom/UFAL

Veja Mais