10/06/2015 21h31 - Atualizado em 10/06/2015 21h31

Reitor da UFAL tenta negociar pagamento de bolsas com MEC

Universidade informa que não há previsão para regularizar situação.
Motivo do atraso seria falta de repasse financeiro do MEC para a instituição.

Do G1 AL

Pagamento de algumas modalidades de bolsas estudantis da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão em atraso e sem previsão de pagamento. Motivo seria a falta de repasse financeiro do Ministério da Educação (MEC).

A assessoria da Ufal informa que o reitor Eurico Lôbo encontra-se em Brasília, numa tentativa de  resolver o problema diretamente com o MEC, a fim de buscar a regularização do repasse financeiro e realizar os pagamentos devidos.

Segundo o Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) da Universidade, o atraso acontece por que o MEC não realizou repasse de recursos para a Ufal. Desta forma, não foi possível pagar aos estudantes. De acordo com Alan Souza, diretor do DCF, o pagamento que está atrasado não é de todas as bolsas, apenas de algumas modalidades, e não há previsão de sua realização.

tópicos: