11/06/2015 04h52 - Atualizado em 11/06/2015 04h52

Ufal não avança no ranking das melhores da América Latina

Levantamento é elaborado pelo instituto britânico Quacquarelli Symonds.
Avaliação considera número de citações de artigos, faculdades e doutores.

Waldson CostaDo G1 AL

Ufal (Foto: Divulgação/ Jonathan Lins)Ufal é pontuada comoa 201ª melhor univesridade
da América Latina (Foto: Divulgação/ Jonathan Lins)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estacionou no Ranking das Melhores Universidades da América Latina, documento elaborado anualmente, com recortes continentais, pelo instituto britânico Quacquarelli Symonds (QS).

No atual levantamento, divulgado nesta quarta-feira (10), a Ufal permanece na 201ª colocação. Confira aqui o ranking.

Segundo o instituto, que para pontuar as universidades leva em consideração índices como: citações de artigos, de faculdades integradas e de docentes com doutorado, a Ufal se manteve na mesma colocação de 2014 (201ª), após apresentar uma drástica queda nos índices de avaliação em 2013; quando caiu da 171ª colocação para 201ª.

Entre as universidades brasileiras melhores pontuadas estão a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas  (Unicamp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

tópicos: