Abertas as inscrições para curso de Medicina na Ufal em Arapiraca

Por Redação com Gazetaweb 08/06/2015 09h09
Abertas as inscrições para curso de Medicina na Ufal em Arapiraca
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o curso de Medicina que a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) oferta no campus Arapiraca. Os interessados devem se inscrever no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até a próxima quarta-feira (10).

Para concorrer a uma das 30 vagas é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e ter tirado nota acima de zero na redação. Medicina será o único curso que a Ufal vai ofertar aos alunos neste segundo semestre.

BÔNUS REGIONAL – Uma novidade nesta seleção deve beneficiar os estudantes que cursaram integralmente o ensino médio no interior. Eles terão direito ao “Critério de Inclusão Regional”, que dará um bônus de 10% à nota do Enem.

São quase 70 municípios do interior que estão relacionados pelo Consuni, que dá direito ao benefício. Mas, para ter direito ao acréscimo na pontuação, é necessário informar no ato da inscrição que se deseja participar pelo critério.

Do total das 30 vagas destinadas ao curso da Ufal, 18 serão destinadas à ampla concorrência e 12 são para reserva de vagas, em atendimento a Lei de Cotas.

Confira lista de municípios.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.