Curso Medicina em Arapiraca é o mais concorrido da história do Sisu

Por Redação 11/06/2015 15h03
Curso Medicina em Arapiraca é o mais concorrido da história do Sisu

O Campi Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) alcançou a maior concorrência da história do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em Alagoas. Com 30 vagas ofertadas para o vestibular de Medicina, o sistema registrou 9.149 inscrições. O curso é único ofertado pela Ufal.

Isso significa dizer que cada vaga é disputada por 305 candidatos. Desde que o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) foi adotado pela Ufal, em 2012, nunca havia se registrado um número tão elevado de inscrições para um único curso – considerando-se todos os campi da universidade do estado.

As inscrições para o Sisu se encerraram nesta quarta-feira (10). Pela primeira vez, estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas do interior do estado puderam utilizar um critério regional de cotas, que dará um bônus de 10% na nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A primeira chamada do Sisu acontece em 15 de junho. Os selecionados terão que procurar a instituição de ensino. Já os que não foram selecionados, vão ficar em lista de espera e devem ficar atentos às demais chamadas.