Organização do Caiite 2015 mantém evento em Maceió, Arapiraca de Penedo

Congresso acontece de 15 a 20 de junho no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Por Assessoria 09/06/2015 13h01
Organização do Caiite 2015 mantém evento em Maceió, Arapiraca de Penedo

A realização do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015) está mantida para o período de 15 a 20 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A comissão organizadora informa que o evento é realizado por várias instituições de ensino superior do Estado, entre elas, a Universidade Federal de Alagoas.

O Caiite acontecerá em Maceió, em Arapiraca e em Penedo. Além da Ufal, são parceiros na realização o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Centro Universitário Cesmac e o Centro Universitário Tiradentes (Unit).

De acordo com coordenadora-geral do Caiite, Rachel Rocha, vice-reitora da Ufal, é imprescindível que as pessoas entendam que não se trata apenas de uma instituição envolvida. “Somos um grupo que há três anos apresenta para a sociedade a produção acadêmico-cientifica, com a participação de toda comunidade acadêmica. Temos um compromisso assumido, inclusive com outros grandes eventos que acontecem durante o Caiite. Estamos mantendo em respeito a todos que inscreveram trabalhos e dos eventos que confiaram em nossa organização”, declarou.

A estruturação do evento já vem sendo desenvolvida desde setembro de 2014 e vai contemplar o Ano Internacional da Luz, definido pela Unesco, e o aniversário dos 200 anos da cidade de Maceió, além de um memorial descritivo com tudo o que acontecerá durante o Congresso. Consulte o site do Caiite e acompanhe as novidades para 2015.