6º Festival de Música da Ufal está com inscrições abertas

Estudantes, professores e servidores podem se inscrever gratuitamente; evento será realizado durante o Caiite 2015

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas informa que estão abertas as inscrições para o 6º Festival de Música da Ufal (Femufal). Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos dos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca, Sertão e suas Unidades de Ensino têm até o dia 30 de maio para se inscrever gratuitamente por meio do endereço eletrônico a seguir: sextofemufal@gmail.com.

A proposta do Femufal é divulgar e premiar composições inéditas de artistas pertencentes ao corpo acadêmico. Por isso, serão selecionadas 16 músicas que concorrerão em duas etapas; uma eliminatória em 19 de junho e a final, no dia 20, no Teatro Gustavo Leite. Haverá premiações em dinheiro de até R$ 3 mil, para as três primeiras colocações e melhor intérprete. Além disso, as músicas vencedoras farão parte da programação de circulação do festival.

Este ano, o 6º Femufal será realizado durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015). O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre músicos, compositores e artistas dessa natureza. A ficha de inscrição poderá ser obtida por meio da aba Concursos e Editais no Portal da Ufal e cada participante poderá inscrever apenas uma música inédita e original com letra.

A organização reforça ainda, por meio do edital, que as músicas compostas em parceria só poderão ser inscritas, mediante Termo de Autorização de Uso, que poderá ser obtido aqui para efeito de divulgação, exposição e uso de imagem, som e impressão por parte da Ufal, no caso de classificação. O resultado das inscrições estará disponível no portal da Ufal, napágina da Proest no Facebook e no blog do Femufal no dia 1º de junho.

Clique em Concursos e Editais no Portal da Ufal para mais informações.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais