Estudantes do interior terão bônus no Sisu para ingressar na Ufal

Por Gazetaweb 28/05/2015 10h10
Estudantes do interior terão bônus no Sisu para ingressar na Ufal
Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou, esta semana, que os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas do interior do estado e que optarem por um dos campi da instituição terão um bônus a partir do próximo Sisu.

Conforme informações divulgadas pela Ufal, esta é uma medida afirmativa que tem como proposta promover uma maior inclusão regional. A ideia é que os alunos da região onde estão os campi tenham acesso ao ensino superior.

Para ganhar o bônus, que será de 10% sobre a nota final do Enem, os candidatos terão que manifestar interesse na inscrição do Sisu.

A medida começa a valer no Sisu 2015.2, que vai selecionar os aprovados para o vestibular de Medicina em Arapiraca, no segundo semestre deste ano.

Mas, segundo a universidade, a partir de 2016, o bônus poderá ser utilizado para todos os cursos ofertados no interior, tanto do Campus Arapiraca e suas unidades de ensino, como o Campus do Sertão e a Unidade de Santana do Ipanema.

A ação afirmativa foi aprovada pelo Conselho Universitário, pela Resolução 22/2015 e pode ser conferida AQUI.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.