Professores e técnicos da Ufal inciam greve nesta quinta-feira

Cerca de 30 mil alunos ficarão sem aula por tempo indeterminado

28/05/2015 08:16

A- A+

Uadson Barros - Colaborador*

A partir desta quinta-feira, (28), os professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas, (Ufal), entram em greve por tempo indeterminado. Em assembleia realizada na última segunda-feira, (25), na Reitoria do campus A.C.Simões, em Maceió, os docentes tiveram 166 votos a favor da paralisação das atividades, 47 contrários e duas abstenções. Com isso, os profissionais da categoria deixarão cerca de 30 mil alunos sem aula.

Ao todo, 1.400 professores da Ufal vão se juntar aos docentes de outras universidades que também aderiram ao movimento grevista nacional. Durante a assembleia geral convocada pela Associação dos Docentes da Ufal, (Adufal), na segunda-feira, (25), foram reivindicados a estruturação salarial de carreira, o reajuste salarial em 27%, melhores condições de trabalho nos campi da universidade, além da implantação do data-base.

GREVE DOS SERVIDORES TÉCNICOS

Técnicos da Ufal já haviam deflagrado o início da greve geral para o dia 28 na última quinta-feira, (21). Ao todo, a carência de servidores nos campi da Ufal é de 1.600 técnicos.

As pautas que foram abordadas na assembleia dos servidores também abrangeu o reajuste salarial em 27,03%, além da implantação de data-base, melhores condições de trabalho e a democratização nos campi. Os técnicos também são contra a Lei da Terceirização e as Medidas Provisórias 664 e 665, que retiram os direitos do trabalhador.

Primeira Edição © 2011