Assembleia na próxima semana decide se Ufal vai aderir à greve nacional

20/05/2015
Assembleia na próxima semana decide se Ufal vai aderir à greve nacional
Professores decidem dia 29 se irão paralisar as atividades (Foto: tnh1.uol)

Uma assembleia marcada para o dia 28 poderá decidir se os cerca de 1.400 professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irão aderir ao movimento nacional e decidirem entrar em greve.
O diretor da Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Thiago Zurck, 57 universidades se reuniram em assembleias. Destas, 23 aprovaram indicativo de greve para o dia 28.
Alagoas não se manifestou, porque, por falta de quórum, não realizou assembleia para decidir sobre o assunto, o mesmo acontecendo com outras universidades estaduais.
A pauta de reivindicações  dos professores inclui estruturação da carreira – progressões com retribuições justas, aumento salarial linear de 27% e implantação do data-base -, além de melhores condições de trabalho, considerando a precariedade nos serviços e na estrutura dos campi.
Com a deliberação do movimento grevista, 1.400 professores deverão paralisar as atividades, deixando cerca de 30 mil alunos fora da sala de aula.