Geral

Por 116 votos a favor e 47 contra, servidores da Ufal decidem aderir à greve nacional

25/05/2015
Por 116 votos a favor e 47 contra, servidores da Ufal  decidem aderir à greve nacional
Paralisação dos servidores é por tempo indeterminado- foto: sintufal.org.br

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, no auditório da reitoria, em Maceió, servidores da Universidade Federal de Alagoas decidiram pela paralisação por tempo indeterminado. De acordo com o Sintufal, a categoria luta por concurso público, reajuste salarial de 27,03%, implantação de data-base, democracia nos campi, melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.

No último final de semana, a Fasubra (Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras) realizou uma plenária, em Brasília, para discutir o plano de luta dos técnicos e fazer um balanço da adesão à paralisação, marcada para começar no dia 28.

Dia Nacional de Paralisação

No dia 29, próxima sexta-feira, haverá o Dia Nacional de Paralisação, para lutar contra a terceirização e os demais projetos que retiram direitos dos trabalhadores, o que está cada vez mais próximo.

A orientação é que entidades e movimentos filiados preparem a programação no dia de luta, organizando plenárias e assembleias com as bases, para conseguir máxima adesão dos trabalhadores.

Os eixos da paralisação foram definidos: contra o PL da Terceirização, contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal, e em defesa dos direitos e da democracia.