12/03/2015 17h42 - Atualizado em 12/03/2015 17h42

Alunos do Espaço Cultural da Ufal denunciam precariedade do prédio

Diretor afirma que já tem projeto aprovado e espera apenas o orçamento.
Dois dos principais banheiros foram interditados pela vigilância sanitária.

Do G1 AL

Os estudantes do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, cobram providências sobre a falta de estrutura no prédio onde são ministrados os cursos de artes.

Eles alegam que a situação dos banheiros é precária, e que mesmo depois do recesso acadêmico, nada foi feito a respeito.

Segundo os alunos, os banheiros estão com as portas quebradas, faltam pia e chuveiro, o teto apresenta infiltrações e faltam materiais higiênicos de uso pessoal e de limpeza.

Por meio de nota, os alunos dizem que o problema é geral. "Usamos como referência os banheiros para cobrar também uma atenção necessária e urgente em outras áreas no espaço, como laboratório de informática que hoje conta com computadores lentos, desatualizados e um [aparelho] de ar-condicionado com defeito".

A respeito desses problemas, o diretor do Espaço Cultural, professor Sérgio Onofre de Araújo, afirma que já o projeto já foi licitado no começo de 2015, com solicitação de reforma nos boxes, novas pias e chuveiros. “Estamos esperando que nossos valorosos deputados aprovem o orçamento da união para que aconteça a construção”, relata.

O diretor também disse que existe um projeto quase pronto para que o espaço cultural seja construído do campus A.C. Simões da Ufal, com previsão de 5 anos. “Só estão faltando os projetos complementares, como projeto de acústica, de iluminação cênica e de sonorização. Concluindo esses três projetos, aí nós cairemos em campo para buscar a aprovação de orçamento e tudo mais”, conta.

tópicos: