Março
Iniciativa contou com a colaboração dos alunos da Ufal
Acontece, também, debate ministrado pelo professor e pesquisador Ulysses Gomez Cortez, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Na quinta-feira, 26 de março, a Diteal retoma a parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no projeto “Quintas Sinfônicas”.
A Universidade Federal de Alagoas é parceira do evento
O grupo será formado ainda pelo diretor-presidente do Instituto, Gustavo Lopes, pelo professor representante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Gabriel Le Campion, e a presidente da Colônia Z1 de pescadores, Maria Aparecida.
Também participaram da visita o professor e representante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Gabriel Le Campion, e a presidente da Colônia de pescadores Z1, Maria Aparecida.
“Para eu pegar o transporte e não faltar às aulas da Ufal minha mãe retirava dinheiro da feira semanal”. Essa foi uma das declarações de Margarete dos Santos. De origem humilde, moradora de Luziápolis, povoado do município de Campo Alegre, ela começou a trabalhar aos 10 anos, como empregada doméstica e babá, hoje, aos 39, tem um currículo admirável. Foi a primeira da comunidade a ter uma graduação. É professora concursada do Estado e conquistou uma vaga no mestrado de Letras, da Universidade Federal de Alagoas.