Março
O quadro de seca registrado no início de fevereiro último, que levou a Defesa Civil a estimar que mais de 415 mil alagoanos estejam sofrendo com a falta de água, continua. “As secas prolongadas provocam efeitos também prolongados”, ressalta o professor Vladimir Caramori Borges de Souza, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
A oficina contou com a apresentação da professora do curso de medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Maria Edna Bezerra que mostrou aos presentes à política nacional de educação popular em saúde.
De acordo com o coordenador da Olimpíada em Alagoas e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Adelailson Peixoto da Silva, das 800 das escolas previstas para participar em todo o estado, mais de 60% já garantiram a participação dos seus estudantes. Ele chama atenção das escolas que ainda não efetuaram sua inscrição para que não percam o prazo.
Esta edição destaca o projeto multidisciplinar Sorriso de Plantão, que leva alegria e brincadeiras às crianças internadas nos hospitais de Maceió. Para falar sobre o assunto, Stênio recebe a líder do grupo no Hospital Universitário, Débora de Cerqueira. O programa vai ao ar às 13h na Rádio Difusora de Alagoas.