Nova reitora da Universidade Federal de Alagoas será conhecida nesta sexta

Por via Gazetaweb 06/11/2015 10h10
Nova reitora da Universidade Federal de Alagoas será conhecida nesta sexta
Apuração dos votos do 2º turno das eleições deve ser concluída no final do dia. - Foto: Divulgação
A nova reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será conhecida nesta sexta-feira (6), após a apuração dos votos do 2º turno da consulta pública, realizada durante todo o dia de ontem. Disputam o cargo as professoras Valéria Correia, diretora da Faculdade de Serviço Social, e Rachel Rocha, atual vice-reitora da universidade.
A apuração dos votos teve início nesta manhã e a previsão é que o resultado oficial seja divulgado somente no final da tarde.

Estudantes, docentes e técnicos de todos os campus do estado tiveram direito a voto. A eleita assumirá o cargo de reitora pelo quadriênio 2015-2019.

A Chapa 01, da candidata Valéria Correia, também é formada por José Vieira, coordenador do curso de História do Campus do Sertão. Já a Chapa 2, liderada pela professora Rachel Rocha, também é composta pelo professor José Carlos, diretor do Instituto de Matemática da Ufal.

A apuração dos votos poderá ser acompanhada em tempo real, por meio de uma ferramenta digital disponibilizada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da universidade.
Além do resultado geral, esse recurso também vai disponibilizar aos interessados o quantitativo das urnas apuradas e informações acerca do resultado do primeiro turno e esclarecimentos sobre como é calculado o resultado da eleição.

No 1º turno da consulta pública, também concorreram ao cargo de reitor e vice, respectivamente, os professores Márcio Barboza, presidente da Adufal, e Eliane Cavalcante, diretora do Campus Arapiraca.

Clique aqui e confira a matéria original.

O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.