Novembro
Abdias Martins, da Ufal, venceu na categoria estudante com “Desmanche Legal é mais seguro”
Já o grupo de adolescentes do Cras, teve uma tarde de muita cultura e incentivo a leitura na VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no Centro Cultural e de Exposições, no Jaraguá.
Paralelamente às ações desenvolvidas na Escola Floriano Peixoto, aconteceu o Seminário da Infância – Semana do Bebê do Unicef –, na VII Bienal do Livro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
“A qualidade da Bienal é muito boa. Tem muita cultura e conteúdo de relevância. A cidade mostrou o potencial em organizar um evento na área, além disso, fui muito bem recebida. A gastronomia e praias me encantaram”, finaliza a consulesa francesa.
Além das aulas convencionais, os reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC) e Presídio Feminino Santa Luzia participaram de aulões preparatórios durante uma semana. As aulas foram ministradas por 25 professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O seminário marcou também o encerramento do 3º Curso de Capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional. Uma iniciativa do curso de nutrição da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que visa formar agentes de segurança alimentar para atuarem na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada em comunidades quilombolas.
Pequenos negócios recebem apoio da Secretaria do Trabalho e Unitrabalho, da Ufal