Setembro
O Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Petrobras e sua etapa alagoana tem o apoio cultural do SESC,Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Governo do Estado por meio da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), e da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a co-realização pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
O professor do Centro de Educação, Carloney Alves, fala sobre o assunto
A Ufal é uma das parceiras da iniciativa
A oficina será guiada por representantes da Ufal e da AOBAL. As inscrições podem ser feitas com a equipe do Herbário MAC através do número (82) 98833-9415.
O médico alagoano Hemerson Casado, portador da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (Ela), está à frente do projeto. Por meio de uma associação sem fins lucrativos, o médico busca parcerias dentro e fora do Brasil para a criação do centro de biotecnologia na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A palestra, voltada para assistentes sociais do órgão e de entidades socioassistenciais conveniadas, foi ministrada pela doutora em Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Margarete Cavalcante, que abordou a análise conjuntural do exercício profissional do assistente social, frente às novas demandas da população brasileira.
O Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Petrobras e sua etapa alagoana tem o apoio cultural do SESC, Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Governo do Estado por meio da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), e da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a co-realização pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).