Sesc apresenta o espetáculo Instável

Ascom/SescEspetáculo do SESC

Espetáculo do SESC

Mais do que popularizar a cultura nas suas diferentes realizações, o Sesc vai além e prioriza contribuir para desenvolver o senso estético e valorizar as produções e os talentos dos artistas locais e nacionais.

Em Alagoas uma das ações que vem abrindo espaço para o celeiro cultural da terra, é o Projeto Sesc das Artes. Um palco aberto todos os sábados, na Unidade Sesc Centro, que ao respeitável público favorece o acesso a apresentações diversificadas, integrando teatro, dança, música e literatura. Com entrada franca.
 
Neste sábado (06/08), na Unidade Sesc Centro, às 17h tem apresentação do espetáculo de Instável, do Grupo LAB MOV, formado por professores mestres em dança e por graduandos do curso de licenciatura em dança da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Grupo composto por 6 integrantes que trabalha com técnicas de dança moderna e arranjos contemporâneos de composição em dança.
 
Sobre o espetáculo
A temática explora a questão da estabilidade/instabilidade. O que é ser estável? O que me faz estável? Porque preciso ser estável? Divagando nestas questões, trazemos a hipótese da instabilidade como geradora, mantenedora e necessária a condição estável do ser. Instável brinca com as nuances físicas, emotivas e psíquicas a que estamos submetidos em nossa transitoriedade. A instabilidade é condição essencial do estável, é o que nos torna mutável, que provoca nosso movimento, que propõe novas organizações. Traçando um paralelo com as ideias de Vieira (2010), no que diz respeito a estabilidade dos sistemas e suas crises ou suas instabilidades, uma vez que estamos em constante movimento; romper a estabilidade, desestabilizar, se faz necessário para seguir evolutivamente, a instabilidade nesse processo, gera a criação de novos fazeres, novos hábitos, novas danças.
Ficha Técnica
Direção e Concepção Coreográfica: Patricia Eduardo
Criação, Pesquisa e Performance: Patricia Eduardo, Ana Clara Oliveira, Sara Lessa, Jessé Batista, Jailton Oliveira e Eric Pascoal.
 
SERVIÇO
Projeto Sesc das Artes
Espetáculo Instável do Grupo LAB MOV
Data: 06/08/2016
Local: Teatro Jofre Soares, na Unidade Sesc Centro
Horário: às 17h
Entrada franca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos