05/08/2016 07h40 - Atualizado em 05/08/2016 07h40

Museu de História Natural da UFAL realiza o '2º Fim de Semana no Museu'

Evento conta com atrações culturais e inauguração de 2 exposições.
Oficinas acontecerão no sábado (6) e no domingo (7), em Maceió.

Do G1 AL

Sala de exposição do Museu de História Natural está parada há quase 3 anos. (Foto: Pedro Mesquita/G1)Fim de Semana no Museu conta com atrações
culturais e oficinas (Foto: Pedro Mesquita/G1)

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizará, nos dias 6 e 7 de agosto, o 2º Fim de Semana no Museu. O evento conta com atrações culturais e artísticas e inauguração de duas novas exposições.

O Fim de Semana no Museu foi organizado pela arqueóloga do MHN, Mayana de Castro, em parceria de membros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Núcleo de Ensino e Pesquisa Arqueológico (Nepa) da Ufal.

De acordo com Mayana, eventos que divulguem a área são importantes para que as informações não fiquem apenas no âmbito acadêmico e científico.

“O patrimônio cultural é de todos, então todos devem ter a oportunidade de conhecer e entender sobre os seus bens culturais, para, consequentemente, se identificar, valorizar e preservar seu patrimônio cultural”, destacou a arqueóloga.

As apresentações terão como temática cultural a literatura de cordel e muita música, dança, oficinas para todos os públicos e teatro de fantoche infantil, ressaltando a importância do trabalho arqueológico e da preservação do patrimônio cultural para o conhecimento e a identidade de um povo.

No evento também serão lançadas duas novas exposições arqueológicas, sendo uma de artefatos e outra fotográfica. A exposição de artefatos "Alagoas Arqueológica" conta com materiais disponibilizados pelo Nepa da Ufal e apresentará diversos elementos da arqueologia em Alagoas. Já a exposição fotográfica "O que o arqueólogo faz?" mostra por meio de imagens como acontece o trabalho de um arqueólogo.

O MHN fica localizado na Av. Amazonas, no bairro do Prado, e funciona das 9h às 17h. As inscrições nas oficinas serão realizadas antes do início da atividade e a participação nas atrações do evento é gratuita.

tópicos: