Faculdade de Direito da Ufal alcançou o 20º lugar em aprovação na OAB

Por Ascom/ Ufal 08/08/2016 14h02 Atualizado em 08/08/2016 17h05
Faculdade de Direito da Ufal alcançou o 20º lugar em aprovação na OAB
Foto: Divulgação
A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas mais uma vez alcançou o posto de uma das melhores do país no quesito nota na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No último certame, que começou a 1ª fase no início do ano, dos 257 alunos da Ufal que fizeram a prova, 178 foram aprovados, o que dá uma médica de 69,3% de aproveitamento. Entre todas as Universidades do país, aproximadamente 1,2 mil, a Ufal alcançou o 20º lugar.

O professor José Barros Correia Júnior, diretor da FDA, destacou a satisfação de fazer parte deste resultado. “Estamos orgulhosos com mais esta aprovação, resultado do trabalho dos integrantes da Faculdade. A FDA vem nos últimos anos ficando entre os melhores cursos de Direito do país. Já estivemos várias vezes entre os 10 melhores, ocorrendo de novo no ano passado”, comemora.

“A aprovação é resultado de um conjunto de ações. Primeiro, pela qualidade e dedicação de nossos alunos, que têm demonstrado uma dedicação à educação jurídica e logrado êxito em vários processos de seleção de estágio, exame de ordem e concursos públicos, sempre. Por outro lado, também é resultado do bom trabalho de professores, técnicos e da gestão da Unidade para sempre melhorar a qualidade dos estudos jurídicos em Alagoas, mantendo a cultura local de uma educação jurídica de qualidade”enfatiza o professor.