Posse

Alagoano assume vice-presidência do STJ nesta quinta

Por Redação com Assessoria 29/08/2016 - 10:50

Foto: Reprodução

O ministro alagoano Humberto Martins assume no dia 1º de setembro o cargo de vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça
(STJ). Ele comandará a Corte ao lado da ministra Laurita Vaz, primeira mulher a assumir a presidência do STJ.

A posse será nesta quinta-feira, às 17h30. O ministro foi eleito em junho, por aclamação pelo pleno do Tribunal para o cargo de vice-presidente para o biênio 2016-2018.

PERFIL

Humberto Martins formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 1979, e em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) em 1980.

Atuou como advogado, procurador estadual, conselheiro da Advocacia-Geral do Estado, membro do Conselho Administrativo da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Água de Alagoas (CASAL), promotor de Justiça adjunto do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), conselheiro, vice-presidente e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Alagoas, (OAB-AL) e professor universitário.

Em 2002, iniciou sua carreira na magistratura como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). Atuou também no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) como corregedor regional eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

E em 2006, foi nomeado para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. No ano passado, assumiu a diretoria-geral da Enfam.

Encontrou algum erro? Entre em contato