Dólar com. 5.0723
chuva rápida
Agora no Painel Lula irá ao Rio Grande do Sul após temporais no estado
19/08/2016 às 17h02

Ufal: MHN sedia evento científico pioneiro sobre biologia evolutiva em Alagoas

Submissão de trabalhos pode ser feita até 4 de setembro

O Grupo de Estudos Sobre Evolução Biológica (Geseb) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas, até 4 de setembro, para submissão de trabalhos para apresentar noEncontro Alagoano de Evolução (EAE). A primeira edição deste evento será sediada no Museu de História Natural de Alagoas, entre os dias 9 e 11 de novembro.

Fruto da iniciativa de alunos do curso de Ciências Biológicas da Ufal preocupados com o fortalecimento da pesquisa científica e da compreensão da evolução pela população alagoana, o EAE reunirá cientistas de Alagoas e de outros estados do Nordeste, promovendo um espaço de interação entre professores e alunos. São esperados aproximadamente 200 participantes no evento, entre estudantes, pesquisadores e professores dos ensinos básico e superior.

De acordo com os organizadores a ideia é promover o contato entre academia e escolas afim de interferir positivamente na qualidade do ensino alagoano. Os palestrantes convidados são especializados em ensino de evolução e haverá um curso sobre recursos didáticos para o ensino da área.

O EAE promoverá ações solidárias contando com uma unidade móvel do Hemocentro de Alagoas para captação de sangue e vai arrecadar doações para o Projeto Acolher, que ajuda animais domésticos em situação de risco.

A programação do Encontro tem palestras, mesa-redonda, apresentação de trabalhos e quatro minicursos. As inscrições estão abertas até o dia 9 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento. Já a submissão de resumos expandidos deve ser realizada até o dia 4 de setembro. A comissão organizadora disponibilizou pacotes promocionais para professores.

Serviço:

O quê: Encontro Alagoano de Evolução

Quando: 9, 10 e 11 de novembro de 2016, no Museu de História Natural de Alagoas (Avenida Amazonas, s/n, Prado, Maceió – AL).

Inscrições: somente pelo site, até 9 de outubro. Estudantes e professores pagam R$40, profissionais R$60 e, estudantes de pós-graduação pagam R$50 até o dia 15 de setembro.

Submissão de resumos: até 4 de setembro, somente pelo site.

Site: eae2016.wix.com/eae2016

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/geseb.ufal/

TIM - (82) 99657-2749 (Lucas Serafim)