Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa da mulher que levou tio morto ao banco pede prisão domiciliar
04/08/2016 às 16h30

Geral

Ufal participa de Seminário Maceioense de Demandas Sociais e Políticas

Professores do Cedu e da FSSO debatem inclusão das minorias nas demandas sociais, na próxima terça-feira (9)

Professores do Centro de Educação e da Faculdade de Serviço Social da Ufal serão palestrantes no 1º Seminário Maceioense de Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea, uma iniciativa da coordenação de proteção às minorias sociais e diversidade sexual, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió. O evento será realizado na terça-feira, 9 de agosto, a partir das 10h no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C Simões.

A ideia é discutir a inclusão de minorias nas demandas sociais e refletir sobre a real função do Estado no mundo contemporâneo. Serão palestrantes no evento, os professores Fabson Calixto, com o tema Relações do negro na atualidade – ações afirmativas; a professora Elvira Barreto, falando sobre Identidades mobilizadas: reflexões sobre o movimento feminista; e a professora Maria Alcina, com o tema Refletindo gênero e identidade: muito além da questão homem-mulher.

Segundo os organizadores, “os blocos de minorias se formam por motivos de raça, sexo, cor, idade, religião, compleição física, poder aquisitivo, ideologias, e demais diversidades inerentes aos povos, e não há como negar a necessidade de se implementar políticas públicas e privadas em prol das minorias sociais”. Assim, o debate versará sobre as políticas públicas voltadas para a população de minorias. O objetivo é dar mais visibilidade ás demandas sociais e a aplicabilidade de políticas públicas.

O evento é gratuito e dará certificado de 10h. Para participar e saber mais informações sobra a programação, clique aqui. Mais informações pelo telefone: (82) 99692-2520. 


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]