Corte no orçamento faz UFAL suspender vestibular para cursos a distância

UFALufal

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL),  através da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), informou que não há previsão para o vestibular dos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) devido aos cortes no orçamento da Universidade, realizados pelo Ministério da Educação (MEC).

“Os cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que estão sob a responsabilidade da Cied, são financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, por esse motivo, a Ufal não possui autonomia para decidir quando ofertá-los”, explica o coordenador da Cied, Gustavo Madeiro.

A UFAL esclarece ainda que os cursos de graduação e pós-graduação a distância, que estão em andamento, as aulas não sofrerão interrupções. Os questionamentos dos alunos surgiram após a notícia dos cortes nos orçamentos destinados à Educação nos últimos meses pelo Ministério da Educação (MEC).

Adequação ao calendário acadêmico

Gustavo alerta, ainda, a respeito dos cursos de graduação que sofreram pausas em suas atividades. Isso ocorre, na maioria dos casos, porque alguns cursos estão mais adiantados do que os presenciais e, visando à uniformização do calendário acadêmico [cujo semestre em vigor é o de 2015.2], alguns professores optaram por adiar o início das atividades do semestre 2016.1.

Veja Mais