01/02/2016 21h16 - Atualizado em 01/02/2016 21h16

Ufal abre 300 vagas para o Pré-Enem Comunitário do Conexões de Saberes

Curso preparatório gratuito está com inscrições abertas até 21 de fevereiro.
Provas de seleção estão previstas para acontecer no dia 13 de março.

Do G1 AL

Estão abertas o as inscrições para o projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Interessados podem se inscrever até o dia até 21 de fevereiro através do site da Copeve. As provas de seleção estão previstas para acontecer no dia 13 de março.

Para participar da seleção os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado no terceiro ano, serem provenientes de escolas públicas (municipal, estadual ou federal) ou, ainda, escolas cenecistas. Se o aluno for da rede privada precisa comprovar que é bolsista integral.

Os estudantes também devem ter renda 'per capita' familiar inferior ou igual a três salários mínimos além de outros critérios constantes no edital. Não haverá taxas de inscrições, nem mensalidades.

Após a realização da inscrição, o candidato deverá homologá-la nos dias 23, 26 e no dia 29 de fevereiro, das 9h às 21h. É preciso os originais e cópias dos documentos constantes no edital e que devem ser entregues na sala do Programa Conexões de Saberes que fica no Centro de Educação (Cedu), Campus A.C. Simões, em Maceió.

Entre os dias 10 e 13 de março, o candidato deve consultar a lista de homologados e imprimir o cartão de inscrição onde constará o local de realização da prova. A apresentação do comprovante e de um documento oficial original com foto são requisitos obrigatórios para a entrada no prédio e, consequentemente, para a realização da prova.

Provas
As provas serão realizadas no dia 13 de março, às 14h. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h50. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 4 de abril de 2016, a partir das 19h.

tópicos: