Ufal oferta 300 vagas para curso Pré-Enem

Inscrições vão de 1º até o dia 21 de fevereiro; aulas começam em abril

01/02/16 - 21h30
Internet

As inscrições para novos alunos do projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)  começam a partir das 17h desta segunda-feira e vão até às 23h59 do dia 21 de fevereiro, devendo ser feitas apenas pelo site da Copeve

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculados no terceiro ano, serem provenientes de escolas públicas (municipal, estadual ou federal) ou, ainda, escolas cenecistas. Se o aluno for da rede privada e quiser se candidatar, deve comprovar que é bolsista integral.

Os estudantes também devem ter renda per capta familiar inferior ou igual a três salários mínimos, além de outros critérios constantes no edital. Não haverá taxas de inscrições nem mensalidades.

Calendário de inscrições

Após a realização da inscrição, o candidato deverá homologá-la nos dias 23, 26 e no dia 29, das 9h às 21h, munidos de comprovante de inscrição além de outros documentos constantes no edital. Os documentos devem ser entregues na sala do Programa Conexões de Saberes, no Centro de Educação (Cedu), no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Entre os dias 10 e 13 de março, o candidato deve consultar a lista de homologados e imprimir o cartão de inscrição onde consta o local de realização da prova. Este comprovante e um documento oficial original com foto são requisitos obrigatórios para a entrada no prédio e, consequentemente, para a realização da prova.

As provas serão realizadas no dia 13 de março, às 14h. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h50.

A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 4 de abril de 2016, a partir das 19h.