Reitora Valéria Correia empossa nova equipe de gestão da Ufal

Ela ressaltou a importância de uma gestão participativa e voltada às necessidades da comunidade e da sociedade.

Ascom/UfalReitora Valéria Correia ao lado do novo vice-reitor da Ufal, José Vieira, em solenidade no auditório da Reitoria

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, deu posse ao vice-reitor, José Vieira, e a nova equipe de gestão da Ufal, em solenidade realizada no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. A cerimônia trouxe os movimentos sociais, representantes sindicais, além de autoridades e comunidade acadêmica.

Em seu discurso, a reitora da Ufal ressaltou a importância de uma gestão participativa e voltada às necessidades da comunidade e da sociedade. “É preciso retomar formas coletivas de decisão e levar à Universidade mais perto de seu entorno”, ressaltou.

De acordo com Valéria, o planejamento participativo e as ações voltadas para a comunidade deverão se somar a políticas de valorização dos servidores, nos três campi da Ufal, com ações e pesquisas socialmente referenciadas.

Outro aspecto ressaltado em sua fala foi a prioridade da nova gestão com a política de assistência estudantil, garantindo aos estudantes condições de permanência e qualidade em suas formações.

Valéria Correia e José Vieira foram eleitos pela comunidade acadêmica, em novembro, para o quadriênio 2016-2019.

Fonte: Ufal

Veja Mais