08/01/2016 15h50 - Atualizado em 08/01/2016 18h57

Universidade Federal de Alagoas oferta 5.528 vagas para o Sisu

Inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo portal do Sisu.
Em fase única seleção, vagas são para o 1º e 2º semestre de 2016.

Do G1 AL

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira (11) (Foto: UFJF/Divulgação)Inscrições começam nesta segunda-feira (11)
(Foto: UFJF/Divulgação)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou um edital com oferta de 5.528 vagas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 113 cursos de graduação, com ingresso para o primeiro e segundo semestre de 2016.

Para ter acesso ao edital, clique aqui

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo portal do Sisu, de 11 a 14 de janeiro, até às 23h59, observando o horário de Brasília.

Todos os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, e que acumulando tenham obtido nota acima de zero na prova de redação, podem se inscrever. Os resultados do Enem foram divulgados nesta sexta-feira (8), no site da instituição. Basta usar o número de inscrição e a senha.

Em fase única, a seleção será realizada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem e cadastrados (inscritos) no Sisu 2016.1.

O edital reforça ainda aos candidatos que não tenham equipamento para efetuar a inscrição, por meio da Internet, poderão utilizar os da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), situada no Campus A.C. Simões, em Maceió, nos dias de inscrição, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A inscrição do candidato autoriza a utilização pelo Ministério da Educação e pela Ufal da nota por ele obtida no Enem, bem como das demais informações constantes na sua ficha de inscrição. Além disso, não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas por meio do Sisu.

O processo seletivo deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro pelo Portal do Sisu. Logo depois, a Ufal vai publicar um novo edital, desta vez para a Convocação para a Pré-matrícula da Primeira Chamada, com informações sobre os dias, locais e horários para a entrega da documentação necessária.

tópicos: