Após posse em Brasília, Valéria Correia participa de transmissão de cargo na Ufal nesta sexta

Por Ascom/ Ufal 21/01/2016 18h06
Foto: Assesoria
A poucos dias de completar seus 55 anos, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – a data do aniversário é 25 de janeiro – teve empossada sua nova reitora, Valéria Correia. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, em Brasília, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e antecede a transmissão de cargo, que ocorrerá nesta sexta-feira, 22, a partir das 16h, no auditório da Reitoria, Campus A.C. Simões, em Maceió. O reitor honorário Eurico Lôbo irá conduzir a solenidade e entregará a gestão da instituição a docente da Faculdade de Serviço Social.

Na transmissão do cargo, Valéria utilizará uma samarra produzida e presenteada por Solange Arruda. A peça possui aplicações entre filé e crochê e deverá ser usada pela reitora, como forma simbólica de celebrar a integração entre a Academia e os movimentos culturais. Além das principais autoridades do Estado, deverão comparecer à solenidade representantes de movimentos populares e de sindicatos, mas o convite está aberto a toda comunidade.

“O caráter que a gente quer dar é que a Universidade é do povo e a gente vai tanto ter a Orquestra e o Coral, que são equipamentos culturais clássicos da Universidade, e vai além disso, a gente vai contar com a colaboração espontânea de grupos culturais, desde banda de Pífano ao Maracatu”, enfatizou a reitora.