Estudantes de Medicina da Ufal recebem calouros com campanha de doação de sangue

Por Ascom/ Ufal 12/01/2016 18h06
Foto: Assesoria
Os calouros de Medicina do período 2015.2, que começam as aulas agora no dia 11 de janeiro, serão recebidos com a campanha Calouro Sangue Bom. O trote solidário será realizado no dia 14 de janeiro, como parte da programação de recepção dos calouros, promovida pelo Centro Acadêmico de Medicina Sebastião da Hora (CASH). O trailer do Hemoal vai estar na Faculdade de Medicina (Famed), das 8h às 16h.

Para doar sangue basta ser maior de 18 anos, pesar mais de 50kg, portar documento original com foto e estar alimentado. O Centro Acadêmico Sebastião da Hora convida a todos os alunos, professores e servidores para fazerem parte dessa campanha. "Os estoques de sangue do Hemoal estão constantemente baixos e quanto mais pessoas doarem, melhor", conclama Kelvyn Vital, estudante de Medicina.